24°C 34°C
Araguaína, TO
Publicidade

Polícia Militar do Tocantins realiza solenidade de passagem de comando de unidades na Capital

Troca de comando do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e do Regimento de Polícia Montada aconteceu nesta sexta-feira, no Palacinho

26/01/2024 às 13h40
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 26, na sede do RPMON, localizada no Palacinho, em Palmas - Foto: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins
O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 26, na sede do RPMON, localizada no Palacinho, em Palmas - Foto: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou, na manhã desta sexta-feira, 26, solenidade de passagem de comando de duas unidades de policiamento especializado na Capital. A do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do Regimento de Polícia Montada (RPMON). O evento aconteceu na sede do RPMON, localizada no Palacinho, em Palmas.

O RPMON é a unidade especializada da PMTO conhecida como Cavalaria, quem estava à frente desta unidade era o tenente-coronel Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior. Agora, quem assume o cargo é o tenente-coronel Aderlan Pereira Santana. Já quem deixa o comando do BPMA, é o tenente-coronel Francisco Braga Filho e quem assume é o tenente-coronel Geraldo Magela Azevedo Silva Júnior, que havia sido subcomandante da unidade anteriormente.

Na oportunidade, o comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, além de agradecer aos comandantes do BPMA e do RPMON pelos serviços prestados, comentou algumas conquistas da instituição e projetos. “Iniciamos o ano de 2024 com muitas conquistas; conseguimos junto à bancada federal investimentos financeiros que nos possibilitam dar continuidade em muitos projetos que iniciamos ano passado”, revelou.

O coronel Márcio Barbosa ainda destacou os principais projetos. “Este ano teremos a construção de dependências administrativas e reforma do campo da nossa escolinha de futebol, aumento da nossa frota, e em breve a inauguração do nosso centro olímpico. Tudo isso para que nossos policiais tenham uma melhor qualidade no trabalho para servir à nossa comunidade.” Finalizou.

Estiveram presentes à solenidade, o coronel Cláudio Tomáz Coelho de Souza, chefe do Estado Maior da PMTO; o coronel Marizon Mendes Marques, subchefe do Estado Maior da PMTO; o tenente-coronel Carneiro, representando o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins (CBMTO); o capitão Marcos Vinícios Costa Campos, representando o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, além de demais autoridades militares, civis e políticas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.