24°C 34°C
Araguaína, TO
Publicidade

Educação e Administração funcionarão em regime de plantão para realizar emissão dos termos de posse dos aprovados no concurso

Plantão ocorre neste sábado e domingo, 27 e 28

26/01/2024 às 19h00
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Ação em conjunto tem o objetivo de acelerar o procedimento de posse dos aprovados - Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins
Ação em conjunto tem o objetivo de acelerar o procedimento de posse dos aprovados - Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

As secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Administração (Secad) funcionarão em regime de plantão neste sábado e domingo, 27 e 28, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A ação em conjunto foi determinada pelo secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz; e pelo secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica, para acelerar o procedimento de posse dos aprovados.

Posse digital

OSistema de Posse Digitaldeve ser acessado pelo navegador web, por computador ou notebook. O sistema é intuitivo e foi desenvolvido de forma autoexplicativa e direcionado para o cumprimento de todos os requisitos.

Com o sistema, o nomeado fará todo o processo sem precisar enfrentar filas e se deslocar até os órgãos que requerem apreciação da documentação (Junta Médica, Igeprev, Seduc e Secad). A posse digital também permite o acompanhamento de todo o processo, por meio das notificações enviadas por e-mail.

Instrução Normativa

Antes de tomar posse, é importante que os aprovados façam a leitura da Instrução Normativa Conjunta nº 12/2023/GASEC, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de 19 de dezembro de 2023. Nela, estão contidos todos os procedimentos para posse, lotação, início do exercício, bem como prazos, documentação necessária e orientações para os casos específicos.

Lotação

As Superintendências Regionais de Educação (SREs) também seguirão de plantão, como no fim de semana passado (dias 20 e 21), para realizar o procedimento de lotação nas unidades escolares, onde os convocados no certame devem apresentar o termo de posse, assinado e emitido pela Secretaria de Estado da Administração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.