24°C 34°C
Araguaína, TO
Publicidade

Hospital Regional de Guaraí realiza ação de prevenção às infecções virais

Iniciativa tem como objetivo conscientizar sobre a importância do uso de Equipamento de Proteção Individual

26/01/2024 às 16h56
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Uso de EPI é essencial para controle de infecções em âmbito hospitalar - Foto: SES/Governo do Tocantins
Uso de EPI é essencial para controle de infecções em âmbito hospitalar - Foto: SES/Governo do Tocantins

Para ampliar o conhecimento e desenvolver estratégias para prevenção de doenças virais, a exemplo da covid-19, o Hospital Regional de Guaraí (HRGUA) realiza na unidade a atividade denominadaAção Conjunta das Lideranças. A iniciativa reforça o cuidado do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), abordando principalmente o uso de máscara facial, jalecos, toucas e luvas.

Durante o mês de janeiro, a ação ocorreu entre os dias 12 e 24 nos períodos da manhã, tarde e noite, se estendendo a todos os colaboradores e os estagiários que prestam assistência direta aos pacientes no HRGUA. Com uma didática leve por meio de portarias, protocolos, cards, dinâmicas, panfletos, roda de conversa e treinamentos, a ação é essencial para proteção dos servidores e controle da propagação de vírus.

“A gestão e a governança no controle do uso de EPIs vêm sendo articulada com a finalidade de reeducar a prevalência dos não usuários, seguindo um modelo lógico no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, com o apoio, a adoção ou o cumprimento de medidas se potencializam para prevenir e promover a prossecução ao uso de EPIs na rotina hospitalar,” destacou o diretor-geral do HRGUA, Cláudio Reis de Oliveira.

O gestor acrescentou que “diante do significativo aumento de casos de covid-19 na cidade de Guaraí, e consequentemente, o aumento do número de pacientes admitidos na unidade hospitalar com o diagnóstico, proteger os servidores da exposição ao vírus e reduzir o dano individual e social são funções de todos”.

De acordo com a técnica em enfermagem, Dalcirene Soares, “foram dias importantes, pois relembramos a importância do uso de EPIs, o trabalho é necessário, mas a segurança é essencial na rotina de trabalho”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.