°C °C
Publicidade

Secretária da Políticas Sociais e Igualdade Racial realiza visita técnica a alojamento de venezuelanos

Visita aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29, e foi acompanhada por representantes do Ministério Público do Estado

29/01/2024 às 16h27
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Visita técnica realizada ao alojamento das famílias venezuelanas assistidas pelo Município - Fotógrafo:Divulgação
Visita técnica realizada ao alojamento das famílias venezuelanas assistidas pelo Município - Fotógrafo:Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 29, a secretária municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial, Cleizenir Santos, realizou uma visita técnica à Casa Abrigo para Refugiados Warao, que acolhe, atualmente, nove famílias venezuelanas indígenas da etnia Warao. O objetivo foi acompanhar, com representantes do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE-TO), as demandas e necessidades de cada acolhido.

Atualmente são 58 pessoas abrigadas, entre elas, 20 são crianças e adolescentes. Todos recebem acompanhamento pela rede intersetorial designada pelo plano integrado para acolhimento de imigrantes.

A visita técnica foi auxiliada pelas equipes da pasta, que atendem diretamente essas famílias, sendo elas a Diretoria de Proteção Social Especial, a Gerência de Proteção Social de Alta Complexidade, a Chefia de Atendimento de Pessoas em Situação de Risco, além de educadora social, nutricionista e psicólogo.

As demandas levantadas durante o encontro seguem agora para acompanhamento e resolução com suporte das equipes da área Social, de Educação e Saúde. A secretária Cleizenir Santos tem visitado equipamentos para levantar demandas das equipes e da comunidade em cada área de responsabilidade da pasta.

Texto:redação 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.